Quando o mestre Ziraldo me convidou para participar no seu livro que seria publicado sobre os personagens do Chico Anísio, eu imediatamente produzi esta arte do Pantaleão...mas o personagem já havia sido escolhido por uma outra "fera da caricatura" o Amarildo. Nele está contido uma seleção de caricaturistas de norte a sul, vale a pena ter esta obra de arte, pois livro só de caricaturas por aqui...este é um documento, principalmente em se falando de um mestre da caricatura como Chico Anísio.
Para mim é uma honra ser lembrado pelo mestre como um dos maiores caricaturistas deste país.

Comentários

Lucas Gonzaga disse…
Grande Gil, obrigado pelo comentario. Gostei de suas ilustrações princpalmente de seus backgrounds, muito boa a composicao.

desculpe a pergunta, mas me descobriu como?

abração e vamos manter contato, vou adicionar seu link no meu blog.
J.BOSCO disse…
Gil, seu trabalho é fantástico!
conheço suas publicações da época do pasquim,jornal do Brasil e dos salões de humor.
suas caricas estão na história do Brasil,meu cumpadi GILLLLLLLLLLL
abração
J.BOSCO disse…
Tenho um catálago do salão Nair de Tefé, onde você figura por lá com belas caricas,eu estou com uma charge, isso já faz um tempinho...rss
estamos velhos,amigo!!
abs
J.BOSCO disse…
fiz um link pra você cumpadi, é só conferir.
abraços
Grande Gil! Fiquei feliz com sua vinda ao blogspot! Tem muita gente boa por aqui!
E já que o Bosco resolveu recordar de alguns traços seus, eu me lembro de um Romário que você fez, acho que foi a primeira caricatura vetorizada que eu vi... Foi no jornal O Dia, e eu testemunhei você em frente ao computador lá na redação. Nesse dia, fui buscar o desenho do Alvim para aquela exposição em homenagem aos 50 anos do Chico Buarque. Faz tempo...
Abração!
Nei Lima disse…
Que bom poder constar deste livro-homenagem também junto com você, amigo Gil!
Ficou EXCELENTE o Pantaleão!

Abração!
Isaac Braz disse…
Fala Gil, te agradeço por acompanhar o meu blog iniciante (hehe). Cara, eu vim fazer uma visita e te digo, que estou honrado. Muito lindo o teu trabalho. Bacana mesmo. Com certeza vou linkar lá também. Mais uma referência.
Abração pra ti!
Mattias disse…
Tu sabes que até hoje me lebro de vc fazendo o ecoline parecer uma coisa simples de se trabalhar... E fazer trabalhos com tanta perfeição. Muito bom!
pedro cartunista disse…
FALA,GIL...........PROCUREI POR MUITO TEMPO NA INTERNET ALGO SOBRE VC;ACOMPANHO SEU TRABALHO HA ANOS E SEMPRE COLECIONAVA SEUS DESENHOS NO JORNAL O DIA;ALIÁS TENHO ALGUNS ATÉ HJ....AQUELA SELEÇÃO DA COPA DE 94 QUE SAIU NA CAPA DO JORNAL FICOU SIMPLESMENTE DEMAIS!!!TENHO DE AGRADECER AO MATHIAS,QUE ME PASSOU O LINK DO SEU BLOG E DA COMUNIDADE...PARABÉNS PELOS TRABALHOS;A GENTE SEMPRE INICIA -SE NUMA CARREIRA TENDO ALGUÉM COMO REFERÊNCIA;E MINHA REFERÊNCIA SEMPRE FOI VC...DÊ UMA OLHADA NO MEU BLOG E VÊ O QUE ACHOU DOS DESENHOS;AINDA COLOCAREI MAIS TRABALHOS LÁ,MAS JA DA PRA TER UMA IDÉIA DO TRAÇO.........www.pedrocharges.blogspot.com;ABRAÇÃO,GIL E PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!!

Postagens mais visitadas deste blog